Casasola tem uma magnífica equipe profissional. Experientes batidores, secretários, carregadores, perreros, garçons e pessoal de cozinha se volcam com o cliente, conseguindo que cada caçada seja uma nova experiência.

A jornada de caça começa sempre com o típico café da manhã do caçador: migalhas, ovos, bolos, bacon, presunto... servidos no sítio do século XIX.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O anfitrião procede ao sorteio dos postos (tomelot) para a jornada. Numa jornada de caça pode ter até 4 ou 5 ojeos. Os caçadores vão rotando nos postos, depois de cada ojeo, respeitando o ordem resultante no sorteio. O grupo pode ter um mínimo de 4 caçadores por dia e um máximo de 12. Os acompanhantes podem desfrutar da jornada de caça ou bem optar por um programa turístico, um passeio a cavalo ou ir nas lojas. A “daily bag” é de 500 perdizes, e as perdizes adicionais se cobram aparte. Depois de cada ojeo se procede à recontagem das peças, cobradas pelos auxiliares.

 

             No posto cada caçador é assistido por um secretário e um carregador. São grandes profissionais cuja missão consiste em manter as duas escopetas sempre carregadas e a ponto, levar a recontagem das perdizes abatidas, observar onde caem estas e recolhê-las ao finalizar o ojeo, além de carregar todo o material durante a jornada. Ao finalizar o dia cada carregador se responsabiliza da limpeza das escopetas de seu caçador.

Depois de cada ojeo se serve uma bebida fria. Enquanto os secretários e carregadores recolhem as perdizes abatidas, os caçadores batem um papo e comparam seus resultados. Ao finalizar o segundo ojeo se serve o “calço”, um dos grandes prazeres da jornada. A equipe prepara mesa, cadeiras e um tentempié a base de omeleta, presunto ibérico, queijo, sándwich é e outras tampas, regado com vinho de Rioja, cerveja e outras bebidas. As perdizes caçadas nesse ojeo se expõem no solo, cuidadosamente distribuídas em filas (Tablón).

            

             Ao finalizar a jornada os caçadores regressam ao sítio para desfrutar de um delicioso jantar num ambiente descontraído e acolhedor. Empregando unicamente produtos de máxima qualidade, a anfitriã combina pratos tradicionais da cozinha espanhola com outros mais sofisticados.

A jornada de caza

Casasola

Finca